terça-feira, 30 de agosto de 2011

Adventure Sports Fair

A Expedição Xokleng esteve presente na Adventure Sports Fair novamente, nos dias 12 e 13 de agosto, em São Paulo.
A Adventure é o maior evento de esportes e turismo de aventura da América Latina e neste ano voltou para seu local de origem o Ibirapuera, resgatando também a interatividade e a descontração que tinham se perdido nas edições anteriores.
Foram 3 eventos em 1: A Adventure, propriamente dita, o Outdoor Business e o Brazil Sports Show. Tudo integrado propiciando ao trade e aos visitantes um mix de produtos e serviços.
Além da nossa participação para conhecer as novidades do setor, a Adventure sempre é uma oportunidade de novos negócios e para rever amigos.








terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na Terra da Santa Paulina

Neste último final de semana a Expedição Xokleng esteve em Nova Trento, para apoiar os amigos da Bituin na etapa que foi válida pelo Circuito Catarinense de Corredores Ecológicos.
Esta etapa fez parte das comemorações de aniversário do município e da festa Incanto Trentino.
O tempo colaborou, fez um domingo lindo e a temperatura estava bastante agradável. A galera largou às 7 da matina, categorias aventura e expedição, de bike.
De lá eu fui para o AT 1 PC 1, que depois foi PC 5 e AT 2. A subida foi por uma estradinha de chão... cruel!!! Mas todos estavam "comendo barro" e as equipes chegaram bem emboladas, incluindo as da aventura que estavam no mesmo ritmo do pessoal da expedição.
Até meio dia todas as equipes já tinham passado por lá, nenhuma tomou corte. Depois segui para o PC do vertical/horizontal, onde o Paulo estava com mais uma galera. Esta atividade foi um slak line sobre o rio, onde 50% da equipe fazia a atividade. Como este PC era o último antes da chegada, a gente não viu o resultado nem a premiação, assim que o André nos enviar as informações postaremos aqui aqui os resultados.
No link https://picasaweb.google.com/rosi.xokleng/BituinNovaTrento?authuser=0&authkey=Gv1sRgCPiX2JXO-YqlYQ&feat=directlink tem todas as fotos que tiramos.
Parabéns aos amigos André e Marcus pela organização do evento e para todos os participantes desta etapa. Abraço especial para a Dai da All Nature e sua trupe que estão sempre presentes animando os pcs.





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

É neste findi!

Olá amigos, será neste final de semana a etapa da Bituin Adventure em Nova Trento, e nós estaremos lá para um bom perrengue. Na semana que vem postaremos fotos e comentários do evento.

Abaixo texto do André, da Bituin, com detalhes da etapa:

"Após sermos cobaias de nossa própria prova, mantivemos a distância, porém efetuamos alguns ajustes de percurso visando completar a prova no tempo previsto, uma vez que o terreno local é bastante montanhoso. A competição será composta da seguinte forma:
- Expedição (61km / 6-8h):
8,5Km MTB; 7 ou 10,5Km Trekking; 0,5Km Canyoning; 41,5Km MTB
- Aventura (40km / 3-4h):
8,5Km MTB; 8Km Trekking; 23,5Km MTB

Vertical: Será uma travessia de rio de 27m, numa mistura de Slack Line com falsa-baiana. A atividade será obrigatória para metade da equipe da categoria Expedição, enquanto para a categoria Aventura a atividade será facultativa, tendo o seu tempo descontado no final.

Opções Estratégicas: Haverá durante o Trekking da prova dois pontos facultativos para a Expedição (F1 e F2), e um ponto facultativo para a Aventura (F1), que valerão uma bonificação de tempo em troca da opção por um caminho mais difícil. Valerão a pena? Cada equipe uma sentença!

Será uma prova para todos completarem, porém sem deixar de valorizar os bons navegadores na Expedição, que terá um trekking bastante técnico. Também será uma ótima oportunidade para quem quiser estrear na Aventura em uma bela prova!

Confiram também as demais atualizações no site http://www.expedicaoeaventura.com.br/:
- Cronograma da prova
- Opções de hospedagem
- Aprenda a Navegar! Treino e aula de navegação, saiba onde e quando!"