quarta-feira, 11 de maio de 2011

Novo vídeo Caminhantes do Sol

Reconhecimento do terreno por onde irá passar o trekking da Caminhantes do Sol que acontece dia 04 de Junho em Urubici. 
Você já viu o Morro da Igreja de outro ângulo? Não perca oportunidade única, o Parque Nacional de São Joaquim estará abrindo esta área a penas para o trekking da Caminhantes do Sol.

Veja o vídeo no 



segunda-feira, 9 de maio de 2011

Expedição Xokleng e ICMBio, ecoturismo em unidades de conservação!

Em 2007 a Expedição Xokleng,  evento voltado ao desenvolvimento do ecoturismo e turismo de aventura na região sul de Santa Catarina, passou dentro do Parque Nacional de São Joaquim localizado entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Urubici, o parque é a maior área remanescente de Matas de Araucucárias do Brasil.  

A passagem da Expedição Xokleng dentro dos limites do parque sob a orientação da ICMbio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - proporcionou uma ampla divulgação desta importante unidade. 

Este ano entre os dias 28 de maio e 04 junho várias atividades serão oferecidas na Semana do Ecoturismo de Urubici em comemoração aos 50 anos do Parque Nacional de São Joaquim, e a Expedição Xokleng volta a este exburante cenário a convite da administração da ICMBio para conduzir um trekking denominado Caminhantes do Sol uma referência aos índios Xoklengs, primeiros habitantes das serras catarinenses.  

O trekking Caminhantes do Sol cruzará pelos Campos de Santa Barbara em  direção as nascentes do rio Pelotas, esta área do parque será aberta apenas para esta atividade sendo acompanhada por profissionais da ICMBio.  Faça sua inscrição para o trekking e outras atividades. A caminhada terá 17 km com uma estimativa de 6 horas de duração.

A Expedição Xokleng completa 6 anos em 2011 e atribui o sucesso de suas atividades justamente as parcerias estabelecidas com diversas instituições, empresas e comunidades sempre apontando para o desenvolvimento do ecoturismo e o turismo de aventura de forma consciente e segura.

Fotos de Marlon R. Silva: Guias da Expedição Xokleng fazem trekking de reconhecimento para passagem da Caminhantes do Sol

Maiores informações: www.semanaecoturismourubici.com.br