terça-feira, 29 de março de 2011

Nossa passagem pelo Desafio de Verão

Estivemos no último final de semana na encantadora cidade de Nova Petrópolis (RS) para rever os amigos e dar uma mãozinha ao Sammy no Desafio de Verão 2011. A prova é a segunda etapa do Circuito Sul Brasileiro de Corridas de Aventura.

Chegamos com chuva, no sábado, mas o local possui uma estrutura muito show, e a galera pode fazer a checagem dos equipamentos e a entrega da documentação em um local coberto e muito espaçoso.

Após o briefing, no Centro de Eventos, a galera armazenou energias com uma janta pra lá de saborosa.

No domingo, às 4h30min estávamos todos na largada para uma corrida que seria um verdadeiro desafio, com uma chuvinha fina que persistiu durante todo o dia. Chegamos em nosso "local de trabalho", o PC 1 - para aventura e PC 2 para expedição, às 5h30min. Até às 8 horas todas equipes da aventura já haviam passado, já da categoria expedição, recebemos a última equipe quase às 13 horas, o que impossibilitou nosso deslocamento para outro PC.

A prova estava dura, mas o Sammy foi muito atencioso e fez cortes onde era necessário. Tudo organizado, colete de prova massa, identidade visual perfeita, e o briefing, que alguns organizadores optam por não fazer, mas que consideramos indispensável, visto ser o momento em que os atletas podem confraternizar antes do "pega pra capar".

O resultado da etapa já está no www.desafiodeverao.com e ainda nesta semana vai para o http://sulbrasileiroca.blogspot.com com a tabela de colocação no Sulbrasileiro.

Tiramos algumas fotos que estão no link http://www.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fpicasaweb.google.com%2FAldeiaxok%2FDesafioVeraoNovaPetropolis201102%3Ffeat%3Ddirectlink&h=8b210

Parabéns para a organização e aos participantes desta aventura, e até a próxima!



segunda-feira, 28 de março de 2011

Mapa da Origens

Na última sexta-feira, dia 25, percorremos os 717 km que separam Florianópolis de Caçapava do Sul, na Planageo, para dar os primeiros passos na atualização do mapa que será a base da Expedição Xokleng Origens. A empresa será responsável pelo mapa pelo terceiro ano, tendo a frente os amigos Ramiro e Rogério, que esmeram o trabalho para melhor aproveitamento pelos atletas. Visite o site www.planageo.com.br para conhecer o trabalho desta empresa. A quinta edição será em Lages (SC) e promete grandes novidades no formato do evento, interagindo atletas, famílias e comunidade.




Como ninguém é de ferro, depois da reunião fomos recepcionados na casa dos pais do Ramiro para um saboroso churrasco, regado a muitas polares, para brindar mais esta parceria de sucesso. Nas fotos a equipe da Planageo.


segunda-feira, 14 de março de 2011

Biblioteca Virtual da Aventura

Gente, olha só que legal, o Luciano Bernardes, de São Paulo montou um site com conteúdo relacionado à temática da aventura. Os materiais foram buscados na internet ou pelo envio de seus próprios autores.


Se você tem um artigo, monografia, dissertação, tese, resenha ou outro tipo de publicação ou trabalho, que tenha como atividades de aventura como principal conteúdo e deseja compartilhar o conteúdo, envie para o e-mail: lucianoaventura@uol.com.br


Confira o site www.posaventura.com 

quinta-feira, 10 de março de 2011

Desafio de Verão 2011

Já está no site www.desafiodeverao.com as informações para a prova do amigo Sammy.

Esta prova será a segunda etapa do Circuito Sulbrasileiro de Corrida de Aventura, curta também o blog http://sulbrasileiroca.blogspot.com

A Expedição Xokleng estará lá, curtindo a prova e atrapalhando nos PCs.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Estivemos na Bituin

Neste último final de semana estivemos em Rio do Sul, na etapa do Bituin (dos amigos Marcus e André). A prova está valendo para o Circuito Catarinense de Corredores Ecológicos, Circuito Sulbrasileiro de Corridas de Aventura e para o RBCA.
Saímos de Floripa com as Equipes Koru, Mountain Brasil e Açores, mais o amigo Paulo Xavier, transportados com todo profissionalismo pelo Alexandre, da Lazertur.
Como é a primeira prova do ano que participamos (este participar quero dizer como Staff e não corredores né), foi uma oportunidade para rever os amigos e colocar o papo em dia, inclusive revelando algumas informações sobre a Xokleng Origens.
Antes mesmo da largada já fomos para um dos ATs onde pudemos acompanhar a transição duck/bike. Neste local já montamos uma "base" com direito a cerveja, petiscos e até um baile na Sociedade defronte. Depois para um PC sinistro no tal "Alto da Serra", 6 kilômetros antes do Dark Zone. No domingo nosso apoio foi para a categoria Aventura, também no AT acima mencionado e depois e um PC show de bola, em um pesque-pague.
Como estivemos em transição toda a corrida perdemos a premiação da categoria Expedição, mas na Aventura a gente tava lá.
O resultado ficou assim:


EXPEDIÇÃO QUARTETO
1º Papaventuras - Venâncio Aires - RS
2º Koru -Florianópolis - SC
3º Narrobada - Florianópolis - SC


EXPEDIÇÃO DUPLA
JM Rafting e Expedições - Canela - RS
Malamute - São Leopoldo / Campo Bom - RS
3º Itajaí-Açu - Rio do Sul / Ibirama - SC


AVENTURA
1º Sulbrasilis - Florianópolis - SC
2º Apuana – Lajes SC
3º Transição - Rio do Sul - SC


Parabéns à organização e aos participantes e nosso muito obrigado aos companheiros de staff Lala, Tai, Paulo, Chico e Jean.


Mais fotos no https://picasaweb.google.com/rosi.xokleng/Bituin2011?authkey=Gv1sRgCODEtaiz1JGkDQ&feat=directlink